Re: [shell-script] ajuda com o test

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] ajuda com o test
Date: Thu, 4 Aug 2011 14:42:15 -0300

Usando tecnologia KISS:  ;)
$ ls -l /cnt/*.txt | sed '/^[^-]/d;s/^.* //'

Listagem longa de todos os .txt do diretório. Dessa listagem são removidos
os que não começam com traço e do que sobrou, apaga-se tudo até o último
espaço em branco.

Essa solução (e todas as outras que foram apresentadas) não funcionará caso
existam arquivos com espaços em branco no nome, porém tem como contornar.

  Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*

*
*

**

*