[shell-script] duvida com variaveis em linha SED

From: Denis Granato
Subject: [shell-script] duvida com variaveis em linha SED
Date: Tue, 23 Aug 2011 15:42:26 -0300

Boa tarde Pessoal,

Um amigo veio me perguntar a seguinte questão:

"Dentro de um shellscript possuo uma linha SED em que preciso
alterar um texto em um arquivo, mas este texto sera substituido por uma
variavel $YY.
Porém o sed está utilizando o valor "$YY" em vez de substituir o YY pelo
valor da variavel"

Como não sei muito de sed (ainda), peço ajuda a lista

abs