Re: [shell-script] Problemas com IF

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Problemas com IF
Date: Wed, 24 Aug 2011 15:45:22 -0300

Esse blog é velho, eu migrei tudo para o

pacman.blog.br

Mas realmente temos q tomar cuidado com variaveis, se possivel eu gosto de
evita-las para não transformar um shell script em um programa em C ou
Fortran.

As vezes conseguimos utilizar um grep ou awk de forma mais expressiva do que
um if then. Outra coisa que gosto muito de fazer é usar case $variavel in
para comparar strings, acho que fica muito mais claro.

att

Tiago

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772