Re: [shell-script] Re: Pressionar tecla?

From: Allan da Silva Donega
Subject: Re: [shell-script] Re: Pressionar tecla?
Date: Thu, 1 Sep 2011 15:17:19 -0300

Nao sei se te ajuda, mas tenho o seuinte script que funciona no meu
ambiente.

    f_chama_menu ( ) {
    echo " "
    tput bold
    echo "POR FAVOR, PRESSIONE ENTER PARA VOLTAR AO MENU PRINCIPAL!"
    read junk
    AquiVaiSeuScript.sh
    echo " "
}

echo "ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES ACIMA:"
read op

    case $op in
    X|x)
        clear
        exit
        echo " ";;
    1)
        echo "\nVOCÊ DIGITOU [$op]\n"
        AquiVaiSeuScript.sh
        f_chama_menu
        echo " ";;

Em 1 de setembro de 2011 11:29, Max <address@hidden> escreveu:

> [...]
> echo -e "1-Adicao\n2-Subtracao\n"
> read -p "Entre com a opção desejada: " OPC
>
> case $OPC in
> 1) clear; echo -e "ADICAO: a + b"
> read -p "Valor de a: " NUM1
> read -p "Valor de b: " NUM2
> echo "Resultado: $NUM1 + $NUM2 = $(($NUM1+$NUM2))"
>
> # Aqui começa o problema, a primeira vez ele executa corretamente
> # Na segunda vez que entro na opção 1, ele passa direto pelo read
> # e retorna ao menu da calculadora executando esse mesmo script,
> # o calc.sh.
>
> echo -e "\nPressione qq tecla para retornar ao menu principal"

Allan Donegá