Re: [shell-script] Monitorando scripts

From: Marcelo Salhab Brogliato
Subject: Re: [shell-script] Monitorando scripts
Date: Tue, 20 Sep 2011 00:09:04 -0300

Olá Roger, boa noite!

Amigo, obrigado pela sugestão. Eu tbém estou utilizando estas ferramentas,
para monitorar
desde o hardware até os serviços dos servidores. Entretanto, o objetivo
destes scripts são
para monitorar scripts. Por exemplo, tenho diversos scripts de backup, de
sincronismo de
banco de dados, de geração de relatórios, de manutenção de sistemas, etc.

O que ocorre é que alguém tem que me relatar um problema, ou eu mesmo tenho
que tentar
acessar um backup ou um relatório e eu vejo que o script não está
funcionando a tempos.
Normalmente, devido a alguma ação tomada sem se analisar as consequências da
mesma.
Claro que também temos que atuar para que as ações não acabem fazendo
besteira, mas
me parece que ter um dashboard com o estado da execução destes scripts é
bastante prático
e me ajudaria a identificar um futuro problema.

Abraços,
Salhab