Arquivos com espaco e : e .txt

From: jrsreis
Subject: Arquivos com espaco e : e .txt
Date: Thu, 22 Sep 2011 13:40:24 -0000

 Olá pessoal,

   Tudo bem? Estou tentando criar um script que direcione arquivos para outro
diretório, porém não estou conseguindo, pois o arquivos contém ":" espaços e
".", tipo:

AULA DE MATEMATICA:1.DOC
AULA DE MATEMATICA:3.DOC
AULA DE PORTUGUES:3.DOC
AULA DE MATEMATICA:2.DOC

eu estava fazendo da seguinte forma:

oIFS=$IFS
IFS="
."
if [ "$1" == "MATEMATICA" ]
then
  for ARQ in find -maxdepth 1 -name "*MATEMATICA*.doc" -exec ls -1 --sort=v {}
\;
  do
    cp -p "$ARQ" MATEMATICA/
  done
fi
IFS=$oIFS

Problema:
  1) Não executa, pois na listagem do find está aparecendo assim:

/AULA DE MATEMATICA:1
DOC
/AULA DE MATEMATICA:3
DOC
/AULA DE PORTUGUES:3
DOC
/AULA DE MATEMATICA:2
DOC

  2) Gostaria de colocar em ordem alfabética para separar em conjunto de aulas.
Não estou conseguindo colocar na ordem alfabética. O comando find tem alguma
opção que faça isso. Tentei jogar pelo ls, mas não coloca em ordem alfabética;
  3) mesmo trocando o IFS o nome do arquivo está ficando quebrado. Como
corrigir esse problema?

Obrigado pela atenção.

Abraços,
Junior