Re: [shell-script] Re: Remover arquivos temporários

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] Re: Remover arquivos temporários
Date: Tue, 6 Dec 2011 22:51:47 -0200

Saudações Bruno,

On Tue, Dec 06, 2011 at 12:23:29PM -0800, Bruno Garcia wrote:

[...]

> [...]
>
> ls /home | grep -f <(cut -f1 -d: /etc/passwd | xargs -i echo ^{})
>
> com isso consegui listar todos os  usuários que tem perfil na máquina.
> Legal agora com base nisso eu gerei esse comando:
>
> find /home/$(ls /home  | grep -f <(cut -f1 -d:  /etc/passwd | xargs -i
> echo ^{}))/profile/Cookie -type f -name *.txt -print0 | xargs -0 rm -v
>
> Só que eu não  sei o que estou fazendo de  errado, pois quando executo
> esse comando só  consigo resultado do primeiro usuário,  supondo que o
> meu seja o segundo usuário ele dá a seguinte mensagem:
>
> find: `bruno': No such file or directory
Será necessário que você decomponha o  comando em etapas para analisar o
que está  acontecendo, minhas sugestões  são para que você  execute cada
trecho  relevante separadamente  ou ligue  a saída  de depuração  do seu
shell com um "set -x", por exemplo.  Não esqueça de anular os efeitos do
"rm" nos parâmetros do último xargs, afim de evitar desastres, se não já
ocorreram...

Verifique que  há um erro  de semântica na  construção dos paths  para o
find. Não  tenho um  ambiente parecido  aqui e por  isso não  tenho como
inferir muito a respeito.

> podem me orientar o que estou fazendo de errado ?
> Grato !
[...]

[]'s
--