Re: [shell-script] Pegar o caminho onde se encontra o diretório "Desktop

From: Moacir Souza
Subject: Re: [shell-script] Pegar o caminho onde se encontra o diretório "Desktop"
Date: Tue, 13 Mar 2012 17:36:03 +0000

     Bom,

     Pela descrição do problema você deve estar lidando com Ubuntu's.
Sendo assim, a dica de Alysson se aplica perfeitamente (ou pelo menos
deveria). Execute o seguinte:

$ xdg-user-dir DESKTOP

[]'s,
Moacir Filho

2012/3/13 Roberto Alves <address@hidden>:
> Acho que dá pra você usar assim:
>
> dir=`pwd`
> echo $dir
>

> Mas se quiser pode adicionar o nome do usuário no final de algum caminho:

> Era isso?
>
> abraço,
> Roberto Alves

> aviso.
>
> Links do Yahoo! Grupos

Moacir da Cruz Souza Filho

Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
Mestrando em Ciências da Computação
Bacharel em Engenharia da Computação
Técnico em Eletrônica
Linux user #449600