Re: [shell-script] erro em IF no script de backup

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] erro em IF no script de backup
Date: Wed, 14 Mar 2012 17:43:42 -0300

O test* suporta sim os conectivos and (-a) e ou (-o):

$ test -e /etc/passwd -a -e /etc/group
$ echo $?
0

$ test -e /etc/passwd -a -e /etc/groupAA
$ echo $?
1

* Lembrando que o [ <expr> ] é só uma outra forma de fazer test <expr>.

$ man test

Abraços.

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade
de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)