Re: [shell-script] Remover linhas em branco

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Remover linhas em branco
Date: Wed, 5 Sep 2012 17:29:20 -0300

A dica é que pode ter linha que não seja totalmente vazia, isto é, tenha
somente brancos ou <TAB>s que não aparecem. Veja:
$ cat -vet arq
1$
$
2$
        $
3$

Como vc pode ver entre a linha 1 e a linha 2 existe uma linha vazia, porém
entre a 2 e a 3 existem brancos ou <TAB>s. Se fizer:

$ sed '/^$/d' arq
1
2

3

Removo a linha vazia, mas não a que tem brancos ou <TAB>s. Então a saída é
fazer:

$ sed '/^[[:blank:]]*$/d' arq
1
2