Re: [shell-script] Comando no teste do if

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Comando no teste do if
Date: Sat, 15 Sep 2012 14:34:13 -0300

Fala João, tudo bem amigo? Vou dar um um treinamento em Macaé em 2 fins de
semana. É normal vc ir por lá? ;)

Respondendo à sua pergunta, acho essa resposta mais elegante e
provavelmente mais veloz. O if, que é rápido por ser um built in, com ls
seria uma boa opção. O problema é que seja lá qual for a resposta, ela será
desviada para /dev/null e aí estará fazendo I/O, o que compromete a
performance como um todo.

$ time for ((i=1; i<1000; i++))
> {
> : > /dev/null