Erro de display no import

From: César Vianna
Subject: Erro de display no import
Date: Tue, 25 Sep 2012 09:18:26 -0300

Caros, estou tentando salvar printscreens do servidor de uma aplicação PHP.
Para tanto, estou usando o comando "import" da seguinte forma:

import -window root /var/www/automacao/teste.png

Ok, direto no shell funciona. Mas, se eu rodo dentro de um script bash ou
php, dá o seguinte erro:

import: unable to open X server `' @ error/import.c/ImportImageCommand/362.

No script bash eu resolvi assim:

DISPLAY=:0 && import -window root /var/www/automacao/teste.png

Mas, no script PHP continua dando o mesmo erro. Não quero sair do escopo da
lista e entrar em discussão de PHP. Se alguém souber me dar um dica no
contexto do shell, agradeço!!

--
Abraço,
César Vianna