Re: Problema com gre e acentos

From: nerobarrabas
Subject: Re: Problema com gre e acentos
Date: Mon, 03 Jun 2013 02:20:00 -0000

OK, Leslie.
Segui seu conselho e funcionou.
E aí surgiu mais uma dúvida:
Penso que seria mais prático eu testar se as linhas do arquivo contem
caracteres alfanumericos, do que ter que colocar no parâmetro do grep todos os
possíveis acentos e caracteres especiais.
Imagina ter que incluir no parâmetro o ç, !@#%¨&*()_+=, etc etc.
Então minha dúvida é se não tem uma maneira de chegar se no arquivo todos os
caracteres são alfanumeríco.
Será que é possível?
Grato

Diramos