Re: grep - como localizar caracteres especiais

From: nerobarrabas
Subject: Re: grep - como localizar caracteres especiais
Date: Sun, 09 Jun 2013 14:45:46 -0000

Junior,
É exatamente isso que você falou:

Nero-Barrabas <---- Não deve retornar
Nero- <--- Não deve retornar
Nerokknknk <--- Também não
Nero <--- Agora sim

Casanova, não deu certo suas sugestão. Veja:

# echo Nero-Barrabas | grep -E "[^ ]Nero[$ ]"
# echo Nero-Barrabas | grep -E "[^ ]Nero-[$ ]"
# echo Nero-Barrabas | grep -E "[^ ]Nero-Barrabas[$ ]"
# echo "Nero-Barrabas" | grep -E "[^ ]Nero-Barrabas[$ ]"

Nenhum dos comandos retorna algo.
Os dois últimos deveriam retornar Nero-Barrabas
Vejam a versão do meu grep:
# grep -V
GNU grep 2.6.3

Será que tem a ver?