Configurar encode da janela através da linha de comando

From: nerobarrabas
Subject: Configurar encode da janela através da linha de comando
Date: Tue, 11 Jun 2013 16:42:43 -0000

Pessoal,

Meu acesso ao prompt é de forma remota (putty), pois o servidor está em outra
localidade.
Faço meus scripts com codificação UTF-8 e, para que a janela putty reconheça os
acentos e caracteres especiais, tenho que ir nas configurações da janela e
alterar manualmente o item  "translation" para "UTF-8".
Dúvida: não teria uma maneira de setar essa configuração no próprio script,
através de comando, sem precisar alterar manualmente na janela do putty?

Grato

Diramos