Re: [shell-script] Trabalhar com impressora na rede

From: Alan Wilian
Subject: Re: [shell-script] Trabalhar com impressora na rede
Date: Wed, 19 Jun 2013 12:31:18 -0700 (PDT)

Legal Leonardo, valeu pela dica vou pesquisar sobre isso.]
abraços.

Alan Wilian M. Oliveira
address@hidden
031- 82193682

________________________________
 De: Leonardo Bites <address@hidden>
Para: address@hidden
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Junho de 2013 16:19

Essa questão de impressoras na rede é muito relativo ! o lpstat só vai te
ajudar se você tiver usando servidor cups e todas as impressoras da sua
rede estejam publicadas nele. caso contrario você só vai conseguir capturar
dados das filas locais.

O mais fácil e mais correto para pegar os dados que você esta querendo ai é
fazer consultas direto nas impressoras via SNMP. pesquise os dados nas
impressoras direto com o PHP via SNMP só pegar as MIBS que retornam os
dados e seja feliz rsrsrsrs .

Em 19 de junho de 2013 15:27, Julio C. Neves <address@hidden>escreveu:

> Mostre-nos o que vc já fez que te ajudamos a complementar.
>
> Abcs,
> Julio
> *@juliobash
> *

> funciona

> prévio aviso.

Leonardo Bites

Linux Registered user #449087

"Open Source for Open Minds"

"Pensamentos tornam-se ações,

ações tornam-se hábitos,

hábitos tornam-se caráter,

e nosso caráter torna-se nosso destino".