Script para controle de frequência de aluno

From: instruse
Subject: Script para controle de frequência de aluno
Date: Thu, 04 Jul 2013 17:28:31 -0000

Pessoal,

Temos uma salinha de informática com apenas 6 máquinas com login
centralizado em um servidor NIS.

O comando "last" (armazenadas no arquivo /var/log/wtmp) de cada máquina fornece
informações do histórico de login em cada máquina
individualmente.

Não consegui descobrir se existe este tipo de informação centralizada no
servidor NIS.

Estou procurando algum script que aproveite as informações de histórico de
login fornecidas pelo comando "last" para automatizar a geração de um relatório
de frequência dos alunos na sala de informática.

Alguém conhece algum script que faça algo do tipo?

Pelo menos para eu usar como ponto de partida?

Obrigado,
Markos