Lista o conteúdo dos últimos 10 min de um arquivo.

From: rafael cruz
Subject: Lista o conteúdo dos últimos 10 min de um arquivo.
Date: Mon, 15 Jul 2013 21:56:08 -0000

Boa noite!

Pessoal estou com um problema na filtragem de um arquivo. estou fazendo uma
contagem de erro em um log, porém estou fazendo a leitura do log por inteiro e
estou precisando pegar apenas a escrita dos últimos 10 min por exemplo.

Estou utilizando filtragem básica cat arquivo.log | grep "Error" |wc -l, porém
ele faz o check no arquivo inteiro.
Se alguém souber qual comando devo pesquisar melhor para resolver isso agradeço
pois deu umas "googladas" e não achei.