Re: [shell-script] Ordenação e contagem de IPs

From: João Olavo Baião de Vasconcelos
Subject: Re: [shell-script] Ordenação e contagem de IPs
Date: Thu, 26 Sep 2013 11:02:44 -0300

Adonai,

Utilize o sort, uniq e awk.

sort e uniq geralmente andam em conjunto. Primeiro vc ordena para que as linhas iguais fiquem juntas e depois executa o uniq para não repetir linhas iguais que estão juntas. uniq -c para mostrar no  começo da linha a qtd de repetições.

Com o awk, vc pode fazer o filtro que vc quiser, só imprimindo a linha se ela atender uma exigência.

Ficaria assim então:

# sort arquivo_ips | uniq -c | sort -n | awk '{if ($1 > 50) print $0}'