Re: [shell-script] Contar linha com texto - expressão regular

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Contar linha com texto - expressão regular
Date: Tue, 8 Oct 2013 09:44:06 -0300

Ola

sim vc pode usar expressões regulares nesse problema.

basta fazer ^.{20,}

leia-se:

^ começo
. qualquer caracter
{20,} vinte ou mais vezes

.{20,} qualquer caracter vinte ou mais vezes

o ^ é preciosismo meu.

para rodar

bash$ grep -E '^.{20,}' arquivo

Agora vc pode usar awk tb

bash$ awk 'length >= 20 { print $0 }' arquivo

ou em versao resumida

bash$ awk 'length >= 20' arquivo

2013/10/8 Cyolfi Cyro <address@hidden>

Não vejo necessidade de uso de expressões regulares complexas no seu caso:

grep termo_que_se_procura arquivo.log | wc -l

Att.

Cyro Ciolfi
(19) 98144 - 7944
Robotic Department@CTI Renato Archer (19) 3746-6237