Re: [shell-script] dúvida vetor

From: Gustavo S. de Lima
Subject: Re: [shell-script] dúvida vetor
Date: Wed, 26 Mar 2014 13:41:40 -0300

Em 2014-03-26 13:23, Julio C. Neves escreveu:
$ meses=(${meses[@]:0:2} março ${meses[@]:2}); echo ${meses[@]}
janeiro fevereiro março abril

Exatamente o que eu precisava. Estou tentando entender essa lógica. Primeiro na verdade se cria uma nova variável que contenha dentro dela o vetor em questão duas vezes e com o valor a ser inserido no meio. Isto né Julio? A diferença que na primeira inserção dessa variável você atribuiu ":0:2" e na segunda vez só ":2". Me parece que o pulo do gato esta ai, correto? Mas o que significa esses ":" entre as posições?

abraço