Re: [shell-script] Re: Enviar apenas stderr para email

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Enviar apenas stderr para email
Date: Tue, 8 Apr 2014 21:35:10 -0300

Apesar de vc ver construções do tipo if [ $? -ne 0 ] em milhares de scripts isso deve ser evitado, pois a função do if é testar o retorno de uma instrução, assim sendo, seu script ficaria mais enxuto se vc fizesse:

if ! gbak -b -x -y -z -etc -etc etc etc ; then
   mail -s "erro no banco tal" email@empresa
fi

Se eu fosse vc, leria do final do Papo de Botequim 3 até o fim do cmd test no Papo de Botequim 4. É  pouca coisa, está em PT_br e cheio de exemplos.

Abcs,
Julio
@juliobash
Próximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 26-30/05
Dou treinamento de shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.