Re: [shell-script] Re: Melhor maneira de cortar parte de uma linha.

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Re: Melhor maneira de cortar parte de uma linha.
Date: Wed, 30 Apr 2014 21:16:15 -0300

Ops, me corrigindo:

$ grep ^/dev/sda1 /proc/mounts | cut -d' ' -f2

Não pode usar o -F, já que tô pedi ao grep para casar no início da linha com o ^, por segurança.

Em tempo, dessa forma há um programa a menos envolvido (df).

Abraço.

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

Boa noite Flagner

vc tb pode filtrar as colunas que o df exibe usando --output

O comando dessa forma mostra o ponte de montagem e o dispositivo

df --output=target,source

Particularmente eu prefiro com o uso do awk

var=$( df --output=target,source | grep sda2 | awk '{print $1}' )

mas eu prefiro assim fazer o awk filtrar a linha no lugar do grep

var=$( df --output=target,source | awk '$2 ~ /sda/ {print $1}' )

É só uma sugestão adicional

Abraços