Re: [shell-script] Diferença de performance entre tput cup lin col e ech

From: Paulo Bettega
Subject: Re: [shell-script] Diferença de performance entre tput cup lin col e echo -e '\e[lin;colH'
Date: Tue, 20 May 2014 15:23:30 -0300

Olá Tiago, foi mais ou menos isso que eu pensei, como o shell
é interpretado, acho que quanto mais processamento, maior a chance
de perder a formatação.

Talvez em outra máquina o script com tput funcione bem, pode ser que
no meu desktop velhinho falte poder de processamento.
O problema da formatação é bem pior num terminal na interface gráfica
que num console.

Mas como respondi no e-mail anterior, não é nada profissional, apenas
fiquei realmente espantado com a diferença entre o tput e o echo.
O esqueleto do script é o mesmo, apenas substituí as linhas que escreviam
com tput por outras com echo.

Abraços Paulo Bettega

ps- desculpem a postagem dos scripts, ficou meio grande. Tentei fazer
uma conta agora pouco no Bitbucket e no Github, mas deu erro nos dois
formulários,
acho que deve ter algum problema na minha conexão.