Re: Calculando equação do 2 grau

From: itamarnet
Subject: Re: Calculando equação do 2 grau
Date: 31 May 2014 15:24:39 -0700

Olá camarada, c_caldas_rj

Estranho que eu rodei o código aqui e funcionou perfeitamente.

Vc atentou que o que eu coloquei não era o código completo, mas apenas onde seria o trecho com o "if" sugerido?
O que vinha antes daquele trecho era para ser mantido.

Eu participo de um projeto do Aurelio Marinho Jargas, que são as FuncoesZZ e lá desenvolvi um mini aplicativo chamado zzmat, e tem uma chamada para "Equação do Segundo Grau".
E seguindo os parametros A=2, B=1 e C=1 seria:

  # zzmat eq2g 2 1 1

que retorna:
  X: Sem raiz
  Vertice: (-0.25, 0.875)

Os princípios são similares, por isso minha estranheza nesse código falhar.

Se quiser ainda podemos destrinchar melhor esse códio e chegar ao erro.

No aguardo
Itamar