Script de ftp

From: Roberto Warstat
Subject: Script de ftp
Date: Sat, 31 May 2014 19:38:19 -0300

Pessoal,
Uso o script abaixo para fazer o backup de arquivos e envio para uma
máquina externa via ftp. Na minha lógica, qualquer mensagem que desse na
execução do comando ncftpput seria gravado no arquivo erro_word.lst, no
diretório TMP.
Seguido disso, se a execução do comando ncftpput não fosse feita com
sucesso, um e-mail deveria ser enviado contendo o arquivo erro_word.lst
anexado.
O quê ocorre hoje é que recebo o e-mail mesmo que o comando ncftpput
tenha sido executado com sucesso.

Alguma sugestão do que posso ajustar nesse script para que receba o
e-mail só quando tiver um erro na execução do ftp?

DATA=`date +%Y%m%d_%H.%M`
tar -cz -f /diretorio_destino/word-"$DATA".tar.gz /diretorio_origem

ncftpput -u usuario -p senha -P porta host /diretorio_destino
/diretorio_origem/word-"$DATA".tar.gz > /tmp/erro_word.lst

if [ $? -ne 0 ]
then
  echo "Erro no envio do arquivo word - $?" | mutt -s "Erro no ftp" -a
/tmp/erro_word.lst -- e-mail_destino
fi

Abraço,
Roberto Warstat