[Ajuda] Script de busca -- Ajuda

From: Rodrigo Cunha
Subject: [Ajuda] Script de busca -- Ajuda
Date: Tue, 10 Jun 2014 14:35:31 -0300

Olá srs.

Gostaria de uma ajuda, estou em um ambiente de testes e criei um diretório com os seguintes arquivos :

./arq.9

./arq.3.erro.nginx-log

./busca.texto.d/arq.01

./arq.5

./arq.7

./arq.1.log.gz

./arq.4

./arq.1.log.bkp

./arq.8

./arq.2.log.nginx-erro

./cria.arquivos.sh

./arq.6

Meu objetivo é criar um script que leia os arquivos deste diretório e insira os dados da pesquisa com o path completo em um txt, o que consegui fazer, no entanto inseri uma string "x" no arquivo ./arq.4 e quero montar um script que leia o arquivo de texto criado e me reporte o resultado de qual o arquivo está com a string x.

A minnha intenção é montar um script de pesquisa de strings em logs, para ambientes que eu não domino totalmente, me facilitando assim no momento do troubleshooting com ferramentas "nativas" do linux, uma vez que nem sempre tenho permissão dos gerentes de instalar programas nestes

Sistemas.

Criei o pequeno codigo abaixo:

#!/bin/bash

if [ ! -d busca.texto.d ];

then

mkdir busca.texto.d

if [ ! -e busca.texto.d/arq.01 ];

then

touch

busca.texto.d/arq.01

fi

fi

find `pwd` -iname "*arq*" > busca.texto.d/arq.01

#Fim

Cheguei a conclusão que devo inserir esta linha para conseguir o que quero :

$cat busca.texto.d/arq.01 |awk '{printf "cat "$1" |grep -i 'x' " "\n"}'| sh+

Mas o erro é que ele me da a quantidade de x que tenho e não o arquivo em que o x está inserido, no caso eu gostaria de uma resposta com a seguinte formatação:

./arq.4:x

Obrigado pela ajuda.

--
Atenciosamente,
Rodrigo Silva Cunha - RJ - São Gonçalo

"Servo do Reino de Deus.
 Servo, do Rei e Líder  Jesus Cristo de Nazaré."