Re: [shell-script] Re: Alterar data em lote

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Alterar data em lote
Date: Sat, 14 Jun 2014 23:03:36 -0300

É uma senhora linguagem. No meu entender awk e sed são as ferramentas mais velozes de manipulação de arquivos, mas o awk é muito mais complexo. Tem instruções de loop, instruções condicionais, de manipulação de cadeias, enfim, tudo que uma linguagem precisa.

Uso o básico de awk, pq acho que em sed se escreve menos e sua sintaxe é menos rigorosa, mas já vi coisas difíceis de acreditar, feitas em awk.

Nos primórdios desta lista, havia um cara fanático por sed (Verde) e outro por awk (Rudá). Ambos moleques e colegas da saudosa Conectiva (onde só tinha fera). As discussões que surgiam de tempos em tempos eram fantásticas. Hj o verde usa Apple : ( e o Rudá é uma referência em Python.

Abcs,
Julio
@juliobash
Próximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 02 a 06/06
São Paulo 4Linux 21 a 25/07
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.