Re: [shell-script] duvida com ifs

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] duvida com ifs
Date: Tue, 19 Aug 2014 10:34:55 -0300

O mais eficiente é usar operadores aritméticos. Veja:
$ valor2=5
$ if  ((valor2 >= 5 && valor2 <= 6 )); then echo entre 5 e 6; else echo não entre 5 e 6; fi
entre 5 e 6
$ valor2=7
$ if  ((valor2 >= 5 && valor2 <= 6 )); then echo entre 5 e 6; else echo não entre 5 e 6; fi
não entre 5 e 6

Abcs,
Julio
@juliobash
Próximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 10 a 14/11
São Paulo 4Linux 24 a 28/11
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.