Re: [shell-script] Re: [ expr ] - Saída do AWK

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Re: [ expr ] - Saída do AWK
Date: Fri, 12 Sep 2014 01:09:25 -0300

Opa, sei que já foi respondido, mas se você já sabe o nome do arquivo, por que usar ls | grep? Eu faria direto, e talvez com o wc ao invés do ls ;-)

Com aritimética do bash:
$ echo $(($(wc -c < mail.php) * 8))
2272

Com aritimética do bc:
$ echo "$(wc -c < mail.php) * 8" | bc
2272

Abraço!

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

Claro que a conversao no caso foi base 2 mas pode ser base=8 ou base=16 etc..
Abracp