Problema no \

From: Luiz Roberto
Subject: Problema no \
Date: Sun, 14 Sep 2014 12:14:54 -0300

Grandes Mestres e Grandes Aprendizes, bom dia!
Estou com um pequeno problema em um script que monta uma linha através de
algumas variáveis que coleto em um select (DB2), ao qual me deparei em um erro
quando uma variável é composto por um \ e às vezes também vem de brinde um *
Ex:
object="K:\diretorio\*"
Pois bem, tenho que pegar o resultado da variável acima e montar na linha de
comando para startar um backup, e o problema é que dá o erro na hora de
executar o comando.
Como faço para o UNIX entender para ignorar o \ ?
Valeu galera!
PS: Abraços ao antigos colegas virtuais Aurélio, Júlio e Mister Bits!!!