Re: [shell-script] netcat/telnet - conexão persistente

From: Ronaldo Ferreira de Lima
Subject: Re: [shell-script] netcat/telnet - conexão persistente
Date: Fri, 13 Feb 2015 00:13:27 -0200

On Fri, Feb 13, 2015 at 05:36:16AM +0400, Fernando Mercês address@hidden
[shell-script] wrote:
> a não ser que eu abra mão de todo  o meu escript em bash e tente fazer
> algo usando a linguagem do próprio expect
O expect usa a linguagem Tcl[1].

>, que não sei se é turing complete.
Tcl  se  enquadra   na  definição  de  Turing   completeness[2].  E  por
curiosidade, o sed[3] também é uma linguagem Turing complete.

> Eu posso alterar  para a minha função send_command usar  o expect, mas
> como manter a conexão persistente nele a patir do meu script?
Nunca usei, mas é possível trabalhar diretamente com sockets em Tcl.

[1] https://en.wikipedia.org/wiki/Tcl
[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Turing_completeness
[3] https://en.wikipedia.org/wiki/Sed

[]'s