Re: [Bulk] Re: [Bulk] Re: [shell-script] Preenchimento com espa ços a es

From: Sidney Souza
Subject: Re: [Bulk] Re: [Bulk] Re: [shell-script] Preenchimento com espa ços a esquerda
Date: Mon, 10 Aug 2015 22:09:36 -0300

Legal Itamar, agora entendo pq você entende tanto de awk.

Infelizmente, ou felizmente kkk, ainda não tive experiência de precisar manipular arquivos onde não houvesse um padrão bem definido, com excessão de um que eu mesmo criei quando estava ainda na faculdade kkkk. Tava tão fácil parsear que eu mesmo queria me matar, mas não o fiz por amor a minha mãe kkkk.

Ainda tenho um pouco de problema ao pensar em todas as possíbilidades de problemas que um determinado input pode vir a causar. Costumo resolver o problema proposto e pensar em solucionar os outros problemas quando esses vem à tona, mas acredito que isso irá mudar logo.

Vou dar uma olhadinha no link e ver o que mais consigo tirar de frutos porque o meu inglês é tão bom quanto o pipe do windows, mas vamos que vamos.

Obrigado pelas diversas visões acerca do problema.

http://www.politicos.org.br

Boa Sidney

Mas há um problema nessa abordagem.
Esta assumindo que sempre haverá minimamente 2 espaços.
Já a muito tempo trabalho com sistema cujos arquivos de saída ou entrada são posicionais e na maioria das vezes não há garantia de haver uma condição de um caractere separador.

Poderia haver uma entrada assim:

echo "       123Animal com longo nom          teste"

E nesse caso quebra, por isso que usei o sed antes garantido a delimitação.
No exemplo anterior usei o pipe (|), mas poderia ser qualquer um, como ponto-vírgula (;), traço(-), underscore(_), etc.

Infelizmente casos assim acontecem muito em sistemas legados, ou em uso nas interfaces para troca de informações em sistemas heterogêneos que não suportam json, xml, ou qq formato intercambiável.
Chamo isso de um "socket remendo", rsrsrs

Quer saber mais sobre awk, consulte
Gawk: Effective AWK Programming - GNU Project - Free Software Foundation
Gawk: Effective AWK Programming - GNU Project - Free Software Foundation
Gawk: Effective AWK Programming Free Software Foundation last updated April 29, 2015 This manual (gawk) is available in the following formats: HTML (2520K bytes) - entirely on one web page.
Visualização pelo Yahoo

awk.info » Awk.info
awk.info » Awk.info
The AWK community portal.