Re: [shell-script] duvida - cut

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] duvida - cut
Date: Tue, 3 Nov 2015 15:08:30 +0100

1. sempre verifique com cat -A ( ou semelhante ) se existem caracteres diferentes ( como tab ) que podem estar atrapalhando
2. sempre verifique se o cut é uma boa ferramenta. eu acho que, quando o separador é algo como , ou ' ele é muito bom, ou quando vc precisa pegar um range de 'campos'. do contrario eu sempre uso AWK pois ele é um pouco mais inteligente com relação aos separadores. se a quantidade de separadores pode variar eu não usaria cut