Re: [shell-script] Necessito de alguma idéia

From: Jonathan Lessa
Subject: Re: [shell-script] Necessito de alguma idéia
Date: Wed, 4 Nov 2015 10:39:29 -0300

Bom dia!

Primeiro confirme se o valor da variável DIAMESQQ está no mesmo padrão de seu log, em meu caso aqui no arquivo de log os dias de 1 a 9 ficam com somente 1 dígito e em sua variável ele pega com 2 dígitos Ex: 03 ao invés de 3, aí já não casa no grep.

Quanto aos vários espaços vc pode resolver no grep usando expressão regular:

grep -iE "$DIAMES +$DIAMESQQ" /var/log/maillog

No caso acima:
"-E" é para casar expressões regulares
"+" depois do espaço é casar uma ou mais ocorrências do caractere anterior ao "+", que no caso é um espaço