Re: [shell-script] Carga em Array

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Carga em Array
Date: Thu, 26 Nov 2015 11:21:11 -0200

Não entendi bem o que vc quer, pq esse script que vc postou está funcionando. Eu o melhoraria assim:

#!/bin/bash
read -p "Quantas notas deseja cadastrar? " qtd_notas
for ((i=0; i<$qtd_notas; i++))
do
read -p "Digite a nota: " array[i]
done
echo -e "Índice\tValor\n$(paste <(tr ' ' '\n' <<< ${!array[@]}) <(tr ' ' '\n' <<< ${array[@]}))"

É isso? Se for eu explico o que fiz.

Abcs,
Julio
@juliobash

róximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
São Paulo 4Linux 07/12 a 11/12
Rio de Janeiro Voyager 15/12 a 17/12
Rio de Janeiro EDX 07/03 a 11/03
São Paulo 4Linux 11/04 a 15/04
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.