Re: [shell-script] Inserir quebra de l inha a cada N repetições de um p

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Inserir quebra de l inha a cada N repetições de um padrão.
Date: 28 Jan 2016 23:39:30 -0800

Rodrigo

O erro que apontou sobre os últimos registros aconteceram apenas no SED? Ou o AWK também teve o mesmo efeito?

Em cada uma das linhas a quantidade de registros no arquivo original era um múltiplo exato de 5?
Se for muito longo para uma verificação visual use essa instrução para ter o resultado:

$ awk -F '[)],[(]' '{ print NR, NF}' teste_sp.sql
     Vai fornecer o número da linha e ao lado a quantidade de registros de cada uma.

Eu pessoalmente acredito que que a diferença tem tudo haver com o "pipe", e acredito que numa construção onde houver apenas uma chamada do SED, com uma instrução que provesse tudo, acho que seria mais rápido sim.

Talvez essa construção resolva essa questão do tempo no SED, mas não acredito resolva o problema das linhas erradas ao final.

$ sed -r "s/[^\(]*(([^\)]+\),){5})/INSERT INTO 'TABLE' VALUES \1;\n/g; s/,;/;/g" teste_sp.sql

[]'s
Itamar