Re: [shell-script] Re: Executar Shell Script via netcat CLIENT

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] Re: Executar Shell Script via netcat CLIENT
Date: Wed, 13 Apr 2016 18:13:46 +0000

Caras, consegui com o socat e MUITO, mas MUITO google.

Não estava conseguindo entender direito como os fds se comunicavam via socat
Aí escrevi um "server" e um "client" bem simples para entender melhor

$ cat srv.sh
#!/bin/bash
echo -n "manda algo"
while read p
do
echo "testando: $p" >> log.log
echo "Respondi: $p";
echo "resposta: $p";
done

$ cat client.sh
#!/bin/bash
while read -n1 char;
do
    resp+=$char;
    echo -n $resp
    echo "AQUITEMRESPOSTA${resp}ENTREPALAVRAS" >&4
done <&3

aí startei o server em um terminal com

nc -nltp 1337 -e srv.sh

e em outro
$ socat TCP4:x.x.x.x:33333 EXEC:/home/atcasanova/client.sh,fdin=3,fdout=4

a partir daí passei a entender melhor como funcionava (ou não), aí foi só colocar minha lógica em volta dentro do client.sh

Obrigado mesmo assim