manpages em vídeo

From: Fernando Mercês
Subject: manpages em vídeo
Date: Wed, 8 Mar 2017 15:04:36 -0300

Fala pessoal, beleza?

Recentemente um amigo sugeriu de criar "manpages em vídeo", que seria mais ou menos como o man dos comandos do Linux, mas em vídeo. Ele sugeriu isso para o canal no YT que mantenho, papobinario.com.br. Eu achei a ideia muito legal e lapidei-a um pouco mais: ao invés de falar somente do comando, tentei mostrar alguns exemplos de problemas que podem ser resolvidos com eles. Já fiz vídeos envolvendo o rm (para arquivos "indeletáveis"), dd e bc. E vem mais por aí. :-)

Gostaria de ter o feedback de vocês, porque acho que, se bem feito, pode ser um recurso útil para programadores em shell iniciantes.

A playlist com os vídeos está em https://www.youtube.com/watch?v=DH1Bznu1HPY&list=PLIfZMtpPYFP6ODjFqtpeC1r1LdxsHh25t

Por enquanto só tem 3, mas pretendo criar mais. =)

Grande abraço.

Att,

@MercesFernando
mentebinaria.com.br