Re: [shell-script] Re: Capturar temperatura de processador.

From: T.Collons
Subject: Re: [shell-script] Re: Capturar temperatura de processador.
Date: Wed, 15 Mar 2017 22:09:26 +0100

Boa tarde

Estou verificando o que você diz, e eu não sei se o meu AMD é mágico ou algo é fallan, tudo, a cada cinco minutos, o ventilador é lançado, os resultados fazer como diz, cleitoncsl:
sensores | tail -n 20 | head -n 20 | awk '/ temp1 / {print $ 2}' | 'S sed / + // g | awk -F '. " { 'Print $ 1'}
é. temp1: -267,4 ° C (+ 75,0 ° C = choro)

ou que como Julio diz:
acpi -t
Thermal 0: Ok, -267.4 graus C

Como é possível que a temperatura do meu CPU é quase ao nível do espaço exterior?.

El 15/03/17 a les 17:01, 'Julio C. Neves' address@hidden [shell-script] ha escrit:

acpi -t não resolve?

Não tenho o sensors instalado então não posso dar pitaco no teu código, mas o teu tail -n 20 | head -n 20 está redundante.

tail -n 20 Pega as 20 últimas linhas (ou seja sobram somente 20) e seguida vc pega as 20 primeira (com head, que são exatamente as que sobraram.

Estou explicando mal e meio sem saco de exercitar o meu português.

Veja, fazer:

$ seq 100 | tail -n 20 | head -n 20

É exatamente o mesmo que fazer:

$ seq 100 | tail -n 20

Experimente...

Abcs,
Julio

Damos treinamento em sua empresa por
um preço,
no mínimo, 50% mais barato que qualquer curso,
com certificado e nota fiscal.
​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico