Re: [shell-script] Re: Expressao_Regular_em_XML

From: Cristiano Amaral
Subject: Re: [shell-script] Re: Expressao_Regular_em_XML
Date: Wed, 22 Mar 2017 13:47:46 -0300

Tenta com o zgrep

Em 22/03/2017 13:41, "address@hidden [shell-script]" <address@hidden> escreveu:

Paulo,

Boa tarde! e Boa tarde à TODOS QUE puderem ajudar!

Quero agradecer e muito a pesquisa, funcionou aqui pra mim!!!, porém como se trata de um XML ENORME e que dal qual tenho muitos e muitos logs para pesquisar datas e horários, gostaria de saber se seria possível dentro da pesquisa abaixo, incluir nessa pesquisa além de DATAS, pesquisar por um ID de usuário e imprimir na saida padrão.

Um exemplo:

bzcat arq.1.?.log.bz2 | sed '/\[06\/29\/16 10:10/!d' |grep -i 'ID de usuário'
## a linha à cima eu pesquiso todos os logs gerados e que são enumerados da maneira que já está acima, por isso coloquei o sinal de interrogação.

Minha Dúvida na linha à cima é saber de por se tratar de um log.bz2 se o comando GREP vai me retornar na saida padrão o ID que estou pesquisando.

A linha à cima seria possivel?Eu uso o comando GREP pra buscar o ID em um arquivo de log compactado em bz2?

Obrigado.