Delay em background

From: Robson Alexandre
Subject: Delay em background
Date: Thu, 24 Aug 2017 22:39:35 +0000

Boa noite caros shelleiros,

Estou montando um acesso remoto utilizando rdesktop e qdo o usuário conectar qualquer dispositivo usb, ou cdrom pretendo disponibilizar essa conexões no acesso remoto também.
Para tanto estou monitorando através do udev e disparo um script toda vez q houver essas ações.
Então envio para background  o comando rdesktop atualizado com os pontos de montagem, mas com um delay de 3 a 5 segundos, que é o tempo necessário para montar os dispositivos e torná-los acessíveis.
Meu problema é o seguinte, o comando atualizado não roda com o delay necessário. Somente roda sem delay, e aí não dá certo o sync das coisas.
Meu script

(
sleep 5
killall -HUP rdesktop
rdesktop "params atualizados"
) &

Redigindo o e-mail agora me ocorreu q este subshell não termina a execução por que o processo pai deve estar morrendo e matando junto o subshell.

Algum dos senhores poderia dar alguma dica ou mesmo solução alternativa

Atenciosamente
Robson Alexandre

--
Atenciosamente