Re: [shell-script] String exata

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] String exata
Date: Wed, 30 Aug 2017 17:40:13 +0200

Ola

grep client_turmalinaCCUEC arquivo

Eu também iria por esse caminho

se uma linha contem esta string

@/etc/bacula/clients/CCUEC/client_turmalinaCCUEC-fd.conf

não adianta procurar com bordas ( \b ) pois o caso não é uma linha contendo uma frase e vc quer procurar turma e não encontrar turmalina POIS temos duas strings coladas: turmalina + CCUEC

agora se existe um padrão do tipo

client_${nome}CCUEC

e o nome não contem essas strings tipo CCUEC ou client_ pra complicar a nossa vida

basta fazer um

bash$ grep "client_${nome}CCUEC" arquivo.dat

e vai dar certo. ou então:

if grep -q "client_${nome}CCUEC" arquivo.dat ; then
   echo "encontrei"
else
   echo "nao encontrei"
fi

Abraços

Se isso funcionar pra vc é só colocar o que for digitado em uma variável e substituir turmalina pela variável.