Re: [shell-script] [MODERAÇÃO]Ajuda com Saida de POWERSHELL

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] [MODERAÇÃO]Ajuda com Saida de POWERSHELL
Date: 28 Nov 2017 18:54:21 +0000

Grande Julio.
Eu entendo essa ressalva com ao postagem, mas apesar de mostrar a saída em POWERSHELL, o Ernander pede ajuda para usar o Bash que está disponível no Windows 10.

Então para todos os efeitos ele precisa  de uma ajuda para tratar o arquivo no BASH.

Acredito que tenha sido sem qualquer maldade, tanto que ele se antecipou na mensagem original já pedindo desculpas, e sinceramente no meu entendimento só mostra a força do Shell que conhecemos com seus recursos adicionais e ao qual dominamos.

Sei que pediu para não darmos uma solução, mas imagino o desespero que o motivou a pedir ajuda para esta distinta lista, e mesmo sabendo que isso pode descontentar a maioria, te incluindo Mestre Julio, prefiro ajuda-lo.

Ernander, no Bash do WIndows 10 existe a possibilidade de usar awk?
Se sim pode usar esse recurso:

 awk -F' *: ' 'NR<11{cab=cab (length(cab)?";":"") $1}; NR==12{print cab}; /#/{ print dados;dados=""}; {dados=dados (length(dados)?";":"") $2}' arquivo_com_a saida_estranha.txt

Isso ajuda?

[]'s
Itamar