Re: [shell-script] Inserir um TAB depois de outros TABs

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Inserir um TAB depois de outros TABs
Date: Wed, 5 Sep 2018 14:28:57 -0300

Está meio complicado de entender, mas me parece que no 3⁰ <TAB> vc quer colocar mas um <TAB>. Se for assim, veja:

$ echo "XFP-    10G-    GBIC    2       0       1" | sed 's/\t/\t\t/3'
XFP- 10G- GBIC 2 0 1

Como vc pode ver, depois de GBIC, ficaram 2 <TAB>s
Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Conheça nosso portal educacional e estude conosco:
»  Treinamento presencial (em 4 sábados) no RJ e BSB
    em http://bit.ly/cursoshelljulioneves

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.