HELP: suprimir mensagem de erro e utilização do ECHO

From: cleitoncsl
Subject: HELP: suprimir mensagem de erro e utilização do ECHO
Date: 08 Feb 2019 18:24:55 +0000

Boa Tarde Oráculos.

Espero que estejam bem!

Bom não conheço ninguem melhor do que voces no assunto, e peço uma ajuda.

Utilizo o github, e muitas vezes preciso reautenticar minha chave ssh, e estou desenvolvendo(tentando) um script em shell pra isso.

Etapas:

1 - executar o comando "git pull"

2 - se der erro ir para segunda etapa, que é autenticar com minha chave que esta no caminho /root/.ssh/github #comando ssh-add /root/.ssh/github, em seguida digitar ssh -T address@hidden

3 - caso eu já esteja autenticado quero que execute os comandos:

commit_message="$1"
git add *
git commit -m "$commit_message"
git push origin master
git pull

o meu código esta assim:

git pull 2>/dev/null
RESULT=$?
if [ $RESULT -eq 0 ]; then
  echo "success"
else
  echo "erro ao efetuar login no github"
fi

Meu primeiro problema:

1 - não está imprimindo o echo quando ocorre erro

2 - qual a melhor pratica para que quando eu execute o chave ele nao me peça a senha na janela de senha?

Obrigado Senhores.