Re: [shell-script] Converter de maiuscula para minuscula com SED

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Converter de maiuscula para minuscula com SED
Date: Thu, 14 Feb 2019 23:02:21 -0200

Grande Casanova,
fui rever a sua resposta e vi que vc já tinha mostrado tudo que tinha direito sobre as duas expansões de Parâmetros, mas sua resposta começou pelo tr e aí não li o resto... Boa! Azar o meu perdi meu tempo...

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Conheça nosso portal educacional e estude conosco:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.

O Sidney já fez com sed, então vc conseguiu o que queria e outro falaram em tr. Mas assim mesmo vou aproveitar a chance de mostrar uma forma (que é a mais rápida de todos) usando expansões de parâmetros, já que ninguém tocou no asunto. Observe:

$ Var=bruno
$ Var==${Var^^}; echo $Var
BRUNO
$ Var=${Var,,}; echo $Var