Re: [shell-script] Re: Detectar palíndromes

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Re: Detectar palíndromes
Date: 19 Mar 2019 10:36:43 +0000

Grande Mestre Julio

Não teste usando a opção -w pois há palavras separadas por hifen, mas usei, assim como o Alfredo, a opção -x que casa a regex por linha, mas o problema é a existência de palavras na listagem que são opostas e não são palíndromos, era uma situação que eu não havia previsto na sugestão usando o fgrep.

Bom dia Robson
Há esse código que o Alfredo colocou, há no início dessa thread um outro código feito em Python que provavelmente deve ser o melhor desempenho, e eu coloquei um código em puro awk.

O ideal para não ter viés, é vc testar em sua máquina esses 3 códigos, ou outros que vc encontrar, usando o time como vc fez. Não sei se é o consenso geral, mas eu acredito ser uma das melhores formas de fazer essa comparação no shell.

Podem haver diferenças de resultados se acaso os tempos forem próximos, e talvez outra pessoa tenha um resultado diferente, pois memória, processador e acesso I/O influenciam nisso. E até se rodar os scripts numa segunda vez os tempos podem modificar significativamente.

[]'s
Itamar