Re: [shell-script-pt] Contagem por agrupamento

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script-pt] Contagem por agrupamento
Date: Sun, 14 Jun 2020 16:04:52 -0300

E de onde surgiu essa vírgula? Aqui vc não é twitter, vc não está limitado a 240 caracteres. Qto mais vc escrever/descrever, menos tempo perderá a pessoa que vai te ajudar.

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em 27/01/2020 abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.

Por arquivo, isto é, já separado por agrupamento, fiz assim:

cut -f1 -d, arq40.txt | sort -u | wc -l

Neste caso, elimina as linhas duplicadas e conta as ocorrências que
formam a coluna 1.

--
Cesar