libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] Relato

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Relato
Date: Tue, 22 Aug 2017 12:13:05 -0300

Devido à idade do grupo em si, não tenho como dizer quem usou do nome
deste para agenda própria.

Porém, gostaria de observar que me preocupo com tal possibilidade, haja
vista que, para qualquer uso (em qualquer "tipo de agenda", seja própria
ou de acordo com a missão e o código de conduta do LibrePlanet)
dependemos do comportamento observador e comunicativo dos membros e dos
possíveis "usuários" do nome "LibrePlanet Brasil", para encontrar os
usos do nome do grupo antes ou durante o uso deste.

Talvez eu esteja sendo cauteloso demais. Além disso, talvez eu esteja
generalizando demais, pois minha preocupação baseia-se na possibilidade
de anunciar o grupo como em prol do software não livre (mesmo que
*usando* do termo correto, "software livre", mas com explicação
imprecisa sobre este, lembrando que "código aberto" pode ser tanto livre
quanto não livre, ou seja: não é sinônimo de "software livre"). Por fim,
também baseio minha preocupação na possibilidade de criação de meios de
comunicação que usam do nome do grupo, mas não são associados a ele,
similar ao que acontece com a criação de grupos com o nome exato de
"Software livre" mas em locais não tão amigáveis ao movimento do
software livre.